quinta-feira, 12 de junho de 2014

Esgotada.

Roubado por aí

O texto virá, mas hoje não - estou cansada, esgotada, decepcionada, triste, "amarfanhada " por dentro. Só me apetece falar em silêncio. Falar comigo, que não é sinónimo de falar sozinho. estamos bem, eu e eu, pena que de vez em quando, alguém tenha de morrer.
Com o coração a bater.
 
(Têm por hábito ir à Feira do Artesanato que, se realiza nos meses de Junho/Julho na Fil? Já alguma vez, por lá comeram, no pavilhão da restauração, que é como quem diz, a zona dos comes-e-bebes, uma "sandocha" de presunto, beberam um copo de vinho tinto, uma fatia de queijo entalado num bom naco de pão? É uma expeiência gastronómica  interessante e o artesanato é  o que se espera que seja .... Então, agora experimentem ir jantar às nove da noite a um espaço da moda, inaugurado com pompa e circunstância  com todo o  Get 5 português, é idêntico ao espaço de restauração da Feira de Artesanato de Junho/Julho....mas em bom, isto é gourmet - palavra que incomodoria Eça de Queiroz - gente antipática, serviço de quinta categoria  e um preço tão apelativo que garantiria umas opíparas ceias na dita feira, o resto das nossas vidas. A corrida de cavalos de Os Maias?! Sim, mais coisa, menos coisa. Gente de condomínios de luxo e arredores, mal educada, comida servida em tabuleiros self-service da cantina, mesas e bancos muito altos  - será design nórdico? -  aromatizados com perfumes caros e malas de griffe a condizer, pespontadas  com um soberbo e eventual  arroto cúmplice de uma casta, apuradíssima, do Rosé, em promoção. Um refeitório gigante a épater le bourgeois. Viva a civilização, o progresso, a moda, e um povinho vestido Dolce e Gabbana da feira de Caracavelos. Ah! Com um bocadinho de sorte tropeçam no Pedro que se zangou com a outra que é a vilã da novela. Uns quantos senhores de fato cinzento, que mandam em nós, já, desengravatados, também por lá andam a resfatelar-se  num Esporão  palitando os dentes com um ossinho de leitão de mãozinha, em pala, a tapar a boca. A vida é bela: um dia destes rendo-me ao belo do courato  e à entremeada na brasa. Gordurenta e pecaminosa. Como é bela a vida. Quanto a mim, a próxima factura com 23% de IVA  será longe, out, num time menos chique a valer  e de preferência sem gourmets, nem selfies, modelito que, por cá, se tem vendido muito bem. Gostos. Se calhar, sou esquisita!)
 
O que é que um texto tem a ver com o outro? Não sei, entretanto, esqueci-me.

3 comentários:

  1. Fantástica descrição desse novo espaço cheio de 'griffe' e gargalhei ao som do arroto da melhor casta do Rose :-)

    ResponderEliminar
  2. Crónica hilariante, a acertar nas mouches todas. E muito bem escrita.

    ResponderEliminar
  3. Seremos?!!!!... Cada vez gosto mais de tascas , daquelas mesmo tasca. Pelo menos, as esperanças nunca são frustradas.

    ResponderEliminar