quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mais do que isto, tem de ser mais do que isto.


A voz é muito quente, a noite não deixa um "rumor de asa" no ar. Vivo num assim assim. Tenho poucas palavras e um soluço atravessado. Na garganta? Não sei. Quando sair, direi.
Desgosto? Mal au coeur? Mal du siècle?
Não sei.
Amanhã. Outro dia e mais calor. Talvez o soluço saia.
Talvez . E "no silêncio desapareça". Para sempre.

( Autocarro 727, sem ar condicionado, três horas da tarde. Duas mulheres, muito jovens, com o telemóvel colado aos piercings discutiam a fatela da nova ministra e acertavam a cor do top da Berska, que levariam à festa de anos da Célia.
- Parabéns, Célia!.O verde alface fica bem com os calções de ganga e há verniz de unhas da mesma cor, em qualquer loja dos chineses. Divirtam-se. E não se esqueçam do talão de troca,  pode dar-se o caso da Célia não gostar da cor das calças, ou estar mais gorda. Ah! É verdade. Ministra das Finanças, a senhora é Ministra das Finanças e o outro da política, «o gajo » que se demitiu chama-se Paulo Portas era Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, não te apoquentes, Célia, ele também não sabe o teu nome. Boa festa. Fizeste bem em escolher as docas. Fresco. Meus de boa pinta. Parque de estacionamento. Leva algumas moedas, podes precisar. Se não for pago, tem arrumador. Sexta-feira à noite, não é?)


Sem comentários:

Enviar um comentário