sábado, 8 de junho de 2013

Someday my prince will come



Marc Chagall, Adão e Eva


(Falam umas. Falamos outras. Falamos umas e outras)


- O Pedro fez de mim sua rainha.

- O João comigo partilhou um império.
- O Manuel fez com a luz e a noite mil vestidos de dançar.
-O Luís, por mim, perdeu o mar.
- O Gustavo acompanhou-me nos dias de chuva.
- O Joaquim de música fez palavras de cantar.
- O António de lua e estrelas construiu  uma casa.
- O Miguel mostrou-me um mundo de cores diferentes.
- O Raimundo roubou o mais belo dos brilhantes.
- O Filipe ofereceu-me um arco iris.
- O Salvador leu-me todos os livros de sonhos.
- O Afonso bordou com seda o mais longo dos caminhos.
-  No olhar do Tiago, viajei para o outro lado da sombra.
- Provei o doce da pele, mais doce, nos lábios do Artur.
- Aprendi as fórmulas secretas de um raro elixir de mãos dadas com o Lucas.
- Fugi para a terra das rosas ao colo do Benedito.
- Sonhei todas as histórias do Eduardo.
- Brinquei abraçada às quimeras do Vicente.
- Ganhei todas as guerras de  armas com o  Ricardo.
- Pintei o mundo das mil cores de David.
- Voei para outras margens nas asas do Benjamim.
 
- Um dia, um qualquer dia, meu príncipe, tu virás. Eu sei que sim.
(Se ao David chamarmos Maria, ficará tudo na mesma - uma canção boa é sempre uma boa canção)



Sem comentários:

Enviar um comentário